14 de dezembro de 2013

Sobre iluminação

As pessoas sempre tem mania de fazer longos discursos sobre como devo guiar minha vida. Sei que, na maioria das vezes, estão mandando só ideia certa. Mas pra mim sempre foi difícil tomar as atitudes corretas. O errado, o torto, o complicado me atrai, me cega e eu me afundo sempre em mares de coisas desnecessárias.
 
Ontem eu tive um momento de iluminação. Ele foi breve e simples e se firmou com o momento que tive horas depois. Ontem foi dia de revelações internas, de compreensão pessoal, de level up. Ontem eu entendi o que eu estava fazendo de errado e o que eu tinha que fazer.
 
Chame de Deus, chame de consciencia, de Genio, de Musa, de insight, epifania. O que importa foi que aconteceu.
 
De repente todos aqueles delirios de vida louca dos últimos meses se esvairam. Foram embora como pensamentos efêmeros, o que eram pra ser desde o ínicio. Tomaram conta do meu coração, me fizeram chorar por dentro - e por fora.
 
Eu descobri mais do que eu realmente queria; o que eu realmente precisava. E então tudo se clarou e fez sentido em frente ao cinema Estação. E tudo se concretizou, se tornou real e intenso durante uma explosão de sentimentos.
 
De repente eu me lembrei de quem eu sou e eu voltei para o meu corpo e lancei aquele espirito que se apossou de mim para longe. Eu voltei e estava tão segura como 2012.
 
2013 foi um ano blá. Tudo que estava indo bem em 2012 começou a ruir ou parar de fazer sentido. Tive um break down no primeiro semestre e minha vida deu uma viravolta. Então, tudo melhorou. Um pouco. Ainda esbarrei aqui e ali, fiquei confusa, ruí as unhas, amei, desejei, fui impulsiva. Não me arrependo. Eu precisava de tudo isso para chegar à esse momento com a certeza do que eu realmente preciso e de quem eu realmente sou.
 
Esse ano está, graças a Deus, chegando ao fim. E eu estou feliz por isso. Porque 2014 vai ser o ano da decisão, 2014 as coisas vão acontecer. Porque eu estou acreditando novamente,  porque eu estou me permitindo sonhar novamente. Porque eu não estou mais aceitando o amor que eu acho que eu mereço; mediocre e pela metade. Porque eu não estou mais vivendo uma vida na qual eu não acredito que eu não sou capaz de alcançar meus três maiores sonhos.
 
Porque eu estou me permitindo chorar. E porque eu, finalmente, estou cedendo. Eu estou pronta.
 
Venham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário