16 de janeiro de 2014

Sobre o amor e a liberdade

Quem me conhece sabe bem o grande amor que tenho por Free Bird. É minha música favorita na vida toda! Eu tenho essa coisa dentro de mim, que eu não sei ao certo o que é, que grita por liberdade, que precisa se sentir livre para ser feliz. Nada na minha vida funcionaria sem isso.

É verdade que eu adquiri uma liberdade muito grande muito nova. Desde meus 16 anos mais ou menos eu comecei a não ser tão cobrada assim. Não sei dizer se isso foi ruim ou bom, mas me transformou em quem sou hoje, me moldou. Morei sozinha, fiz minhas escolhas, me tatuei, pintei o cabelo, arrumei um emprego, paguei minhas contas, pintei minhas paredes, aboli os porta retratos. Dever algo para alguém tornou-se castrador. Me questionei se algum dia seria capaz de me casar, de dividir o mesmo teto, se pensar em alguém que não fosse eu mesma, se eu teria vocação para ser mãe. Tão desprendida, tão desgarrada.

Mas tudo isso não passava de uma visão distorcida de liberdade.

As pessoas julgavam que eu cansava delas porque eu era livre, geminiana, louca e precisava sempre de novas aventuras. Nunca pararam para pensar ou culpar a canceriana que há dentro de mim. A grande verdade é que não me canso das pessoas, mas das rotinas, do sentimento de castração, de me sentir presa, sufocada, de não poder ser eu mesma. Isso é o que me joga para longe, para nunca mais querer voltar.

As vezes parece que tudo o que vivi não passou de um grande ensaio. Que tudo o que me aconteceu até agora foi uma preparação para o que eu teria que passar, para quando chegasse o que realmente me faria feliz de verdade. É como se finalmente estivesse encontrando aquelas peças do quebra-cabeças que você acha que perdeu, mas que estavam ali o tempo inteiro.

Pareceu-me, de repente, que está tudo acontecendo, que está tudo um pouco mais próximo, que é só o começo de tudo, mas tudo mesmo. Que é tudo meu. Que tudo vai ser meu.

Com músicas, balões, tatuagens, carnavais, escritas, sangue, amizades, família, amor, liberdade.

Felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário