27 de setembro de 2010

The word she knows, the tune she hums...*

 Ouvindo: Stone Temple Pilots - Big Empty; Stone Temple Pilots - Sour Girl; Tom Petty - Free Fallin'

"Sem música a vida seria um erro".

Nietzsche era, sem duvidas, um cara brilhante. E essa frase é uma das coisas mais certas que alguém poderia vir a dizer. Seja uma música cuja letra de diga algo, ou apenas uma melodia que te embale acompanhando seu estado de espirito, nada como ouvir uma música para comemorar algo ou para desabafar. Eu poderia (ou na verdade não, porque seriam muitas) citar algumas músicas que marcaram determinados momentos da minha vida. Músicas que lembram épocas, anos, épocas, ou até mesmo um dia especifico. Músicas que lembram pessoas.

Acho que poderiamos viver sem música, mas seria bem mais sem graça. Não é a toa que os grandes filmes tem alguma música que só de você ouvi-la você já se lembra das cenas. Assistir Casablanca é sorrir toda vez que Sam se senta ao piano e toca As Time Goes By, assim como Moon River me faz lembrar de Audrey Hepburn parada em frente a Tiffany's em seu vestido preto clássico Givenchy. Unchained Melody é Demi Moore e Patrick Swayze fazendo vaso de argila. My Heart Will Go On é o Titanic caindo. Pessoas precisam de músicas para eternizar um momento. E não só para isso, músicas servem para tornar uma caminhada mais agradável, ou uma road trip mais divertida. E para cada momento, existe uma música que se encaixará perfeitamente. E quando Beatles e Gessinger não tiverem a resposta, basta olhar ao redor, se permitir ouvir, porque seja no rock, ou na bossa, alguém terá a palavra que você precisa ouvir.


* Elton Jonh - Tiny Dancer

Um comentário:

  1. Interessante. Lembrou muito o Pedro. Não apenas por Gessinger. Beatles dele é Marillion. A forma que escreveu lembrou muito ele. Pois bem srta. Ouça, abra bem seus ouvidos. Mas não esqueça também de tocar a sua própria melodia da vida.

    ResponderExcluir