4 de outubro de 2010

Aos amigos.

 Escutando: Leoni

Enquanto eu cantava a mesma canção durante a manhã, eu percebi que eu precisava mudar de trilha sonora. Por isso, abri mão do meu masoquismo e resouvi mudar minha soundtrack. Escolhi Leoni. Entre um "Porque Não Eu?" "Os Outros" e "As Cartas Que Eu Não Mando" eu passei por diversas coisas. Passei por antigos relacionamentos, eternas paixões platônicas e uma velha amiga com quem eu ouvia muito este cd ao vivo do Leoni e que se perdeu da minha vida.

Então eu parei, inevitavelmente, em "Canção Para Quando Você Voltar" e as lágrimas encheram meus olhos em "Fotografia". E me lembrei dos meus queridos amigos, os que ainda fazem parte da minha vida. Tão diferentes entre si, e de mim mesma. Amigos com suas próprias ideologias, sonhos e planos. Amigos que eu não sei para aonde a vida vai levar. Amigos esses com quem eu não acho que vivi tempo suficiente, que estão em falta mais reuniões em casa e principalmente viagens para explorarmos o mundo juntos. Ou alguma cidadezinha há uma hora do Rio. 

E eu penso pra onde a vida irá levá-los. Porque é inevitável. Mesmo que a gente não queira, as vezes um vai para lá, outro para o outro lado, alguns ficam aqui. Mas as histórias, as risadas, as lágrimas, os momentos de silencio, os momentos de barulho, uma madrugada virada, apagando apenas com o nascer do sol... e tantas, tantas outras coisas que nos fazem pensar neles, me fazem ter certeza que mesmo que eventualmente a vida nos afaste, ela nunca destruirá esses laços que sempre vão existir.

Acho que há muito tempo eu não valorizava meus amigos, nem os lobos, que gostam de estar junto e nem os felinos, que gostam de viver em seu próprio mundinho. Eu amo tanto todos eles e hoje eu pude ver o tempo que eu perdi. Mas não é tarde demais para começar a viver intensamente momentos com cada um deles, apenas aproveitando a companhia.

2 comentários:

  1. "Ou alguma cidadezinha há uma hora do Rio."

    Caxias é a menos de 1 hora daí onde vc mora... ahahuahauahu

    Lindo blog! Vc escreve muito bem! Passarei a acompanha-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: adicione Zeca Baleiro na sua trilha, vale muito a pena. Gosto de Leoni também. Valorizar os amigos é mais lucrativo que qualquer título de capitalização. Já dizia o sr. Abravanel: "É como barras de ouro, que valem mais do que dinheiro!"

    ResponderExcluir